OBRAS DE RECUPERAÇÃO AVANÇAM EM ARROIO DO TIGRE APÓS CHUVAS INTENSAS

As obras de recuperação das estradas e acessos às localidades do interior de Arroio do Tigre prosseguem em ritmo acelerado após os extensos danos causados pelas recentes chuvas. O prefeito Marciano Ravanello tem acompanhado de perto o trabalho das equipes da Secretaria de Obras e Viação, que se dedicam intensamente à recuperação das áreas afetadas.

Na última sexta-feira e sábado (17 e 18 de maio), os servidores trabalharam na recuperação do aterro da ponte que liga a Linha Tigre à Linha Feix. Nesse trecho, cerca de 70 metros de aterro foi corroído pelas águas, exigindo um trabalho intenso para garantir a recuperação e restabelecer a segurança e a funcionalidade da via.

Além disso, na Linha São Pedro, também durante o final de semana, a ponte alta recebeu melhorias significativas e já foi liberada para o tráfego de veículos. Apesar de parte do aterro ter sido levado pelas águas, a estrutura da ponte permaneceu intacta, permitindo que os trabalhos fossem focados na reconstrução do acesso.

Outro ponto crítico que recebeu atenção foi o acesso ao município pela Linha São João. Conforme informou o prefeito Ravanello, a ponte alta dessa localidade havia sido levada pelas águas, comprometendo a ligação com o município de Ibarama. Para solucionar o problema, o município providenciou as melhorias necessárias na ponte baixa, em ambos os lados, garantindo a continuidade do acesso por esse trecho.

Essas ações são fundamentais para restabelecer a normalidade nas vias de Arroio do Tigre, permitindo o tráfego seguro de veículos e facilitando a locomoção dos moradores. A Administração Municipal segue empenhada em reparar os danos e melhorar a infraestrutura local, demonstrando compromisso e dedicação à comunidade afetada pelas chuvas.