OFICINA DO SERVIÇO DE CONVIVÊNCIA E FORTALECIMENTO DE VÍNCULOS “PADARIA PÃO NA MESA” RETOMA ATIVIDADES

Já é realidade em Arroio do Tigre a retomada da oficina “Padaria Pão na Mesa”, ofertada através do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, mantido pela Secretaria da Assistência Social. Durante o projeto, os participantes aprendem a manipular corretamente os alimentos e a produzir pães e massas. Ao final de cada aula, os produtos são igualmente divididos entre todos os participantes. Os encontros têm como foco principal o fortalecimento de vínculos familiares e comunitário, desenvolvendo ações complementares e assegurando espaços de referência para o convívio em grupo. Assim, desenvolvem relações de afetividade, solidariedade e encontros intergeracionais.

A oficina também contribui para a ampliação do universo informacional, bem como estimula o desenvolvimento de potencialidades para novos projetos de vida, além de propiciar a formação cidadã e a detectar necessidades, motivações, habilidades e talentos dos envolvidos, que podem alcançar o protagonismo social em suas comunidades. O projeto é direcionado para pessoas de 18 a 59 anos de idade, preferencialmente pertencentes a famílias beneficiárias de programas de transferência de renda; em situação de isolamento social; com vivência de violência ou negligência; com defasagem escolar; em situação de acolhimento; vítimas ou vinculadas a programas de combate à violência e exploração sexual; em situação de rua; ou em situação de vulnerabilidade em consequência de deficiências.

De acordo com o secretário da Assistência Social, Sandro José Radtke Timm, os interessados em participar devem fazer suas inscrições no CRAS Dr. Alfredo Puhlmann Neto. Ele lembra que as vagas são limitadas e mais informações podem ser obtidas através do telefone 51 9 9604 5020. Para o prefeito Marciano Ravanello, poder oferecer à comunidade um projeto que traz tantos benefícios é motivo de orgulho. Ele destaca que, a partir dos conhecimentos adquiridos nesses encontros, pode-se alcançar a independência financeira, através das muitas portas que poderão se abrir no mercado de trabalho.

Pular para o conteúdo