Dois novos cargos de secretários foram criados na estrutura da Administração Pública Municipal nesta semana. Após aprovação do Poder Legislativo, estão estabelecidos os cargos de secretário da Agricultura e Meio Ambiente e também de secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano. Além disso, a secretaria da Agricultura, Obras, Viação e Meio Ambiente passa a ter denominação de Secretaria de Obras e Viação, desvinculando as áreas de agricultura e meio ambiente.
Conforme o prefeito Marciano Ravanello, o desmembramento das secretarias ocorreu ainda em 2022 e é de grande importância para o município. “A matriz tributária do município tem na agricultura o seu pilar principal, então nada mais justo ter uma pessoa para cuidar de maneira especial dessa área”, ressaltou Ravanello. Com isso, é possível reorganizar e reestruturar a secretaria com a criação de projetos e programas voltados à prestação de serviços e apoio e assistência aos produtores rurais. Já com a criação do cargo para secretário de Mobilidade e Desenvolvimento Urbano será possível reorganizar a estrutura dos serviços urbanos, atuando diretamente na execução da política urbana.
Dessa forma será possível melhorar ainda mais a mobilidade e acessibilidade, tornando a cidade cada vez mais um espaço adequado para as pessoas. “Precisamos entender que nosso espaço urbano tem crescido a cada ano e isso demanda um olhar cada vez mais atento a esses espaços que necessitam serviços e cuidados diários, como limpeza das ruas e praças, pinturas de meios-fios e faixas de pedestres e reparos necessários para garantir a trafegabilidade dos automóveis e também o trânsito de pedestres pelos passeios públicos”, destacou o prefeito.
Comentários